Resenha: Enfeitiçadas

sábado, 22 de março de 2014

Título: Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas Livro 01
Título Original: Born Wicked - The Cahill Witch Chronicles #1
Autora: Jessica Spotswood
Ano: 2014
Páginas: 272
Editora: Arqueiro






Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Quando peguei esse livro pra ler as expectativas não poderiam ser maiores, afinal, a capa dele é linda, a sinopse bem bacana (adoro essa temática) e a maioria dos blogs estava falando bem, então comecei a leitura esperando muito! E não foi exatamente como eu esperava. Pelo menos não no início da leitura, o que eu esperava era uma narrativa envolvente que me prendesse logo no primeiro capítulo, e não foi o que aconteceu. 

O história é contava em primeira pessoa, na visão de Cate, a irmã mais velha, ela foi encarregada pela mãe, uma bruxa que já faleceu de tomar conta das irmãs mais novas, Maura e Tess. Essa tarefa se torna cada dia mais difícil conforme as irmãs mais novas crescem e seus poderes se desenvolvem. O mais complicado de tudo porém, é esconder do próprio Pai seus segredos. 

Cate é uma personagem que carrega muita responsabilidade e peso sobre si, por isso na minha opinião, o início da narrativa foi meio chato, aconteceu poucas coisas além da Cate brigar com a Maura e Tess. Mas a chegada de Paul da faculdade muda um pouco as acontecimentos..Paul é um personagem que gostei muito, ele é um amigo de infância da Cate. Mas ela também tem outro amigo, o Finn. Bom o Finn é adoravel, um nerd encantador. Simplesmente impossível não amá-lo. Gostei muito do triângulo amoroso que a autora formou logo no inicio da série.

Mas o obra não fica centrada no romance, pelo contrário, a autora desenvolveu bem o tema das bruxas, pois a história se passa na Nova Inglaterra (Acredito que atual EUA) em um tempo em que a caçada às bruxas seguia um ritmo frenético. O clima de mistério que é colocado do meio para o final da obra deixa o leitor sagaz para terminar logo de ler, realmente é um livro que deve-se ter paciência mas quando chega ao clímax, é muito bom!

Em alguns momentos na leitura, me surpreendi demais, algumas coisas não acreditei que poderiam ter acontecido, mas aconteceram! Fiquei literalmente de boca aberta durante a leitura. E eu amo isso em um livro. 

Adorei os personagens, as diferenças entre as personalidade das irmãs é bem legal, pois cada uma tem suas características próprias e seus poderes que são mais desenvolvidos. A identidade de cada uma é bem definida, o que eu adorei. A minha irmã preferida com certeza é a Tess, a mais nova, por incrível que pareça achei ela a mais sábia e madura.

É daqueles livros que você termina de ler e já vai procurar pela internet quando sai o próximo, pois te deixa NAQUELE frisson! Rs. Recomendo demais a leitura, e peço que pra quem quiser desistir não o faça, pois vale a pena terminar a leitura.

Mal posso esperar pelo Amaldiçoadas, segundo da livro da série. E já imagino esse livro virando filme, o que acham? Pra quem já leu, não seria ótimo? 

Nota: 4,5 estrelas

P.s: Só não dei 5 pelo início, pois realmente, a leitura demora um pouquinho é "pegar no tranco".

Ah, e achei lindo o trailer do livro. Bem fiel, vejam aí:






7 comentários:

  1. Nossa gostei da sua resenha =)
    Esse livro é perfeito sabe, eu quero muito ler ele um dia, tá na minha listinha agora é só entrar o dinheiro e eu vou comprar.
    Eu amo o tema bruxas, sou fanático por HP e The Vampire Diaries.
    Bjuus, Lê.

    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro #_# Mas também achei que no começo ele demorou um pouquinho a pegar no tranco. Achei bem original e a capa é linda né?

    Beijos,

    Fê.

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  3. Também adorei este livro!! Muito legal!!
    Sua resenha ficou ótima!!! E que bom que curtiu tanto quanto eu ♥

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii. Eu também adorei este livro e achei ele bem diferente. No início demorou um pouco mas depois que pegou no tranco as coisas foram muito loucas e o caos foi criado. Espero que a continuação seja ótima!

    Beijos

    Greice

    Blogando lIvros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Alice!
    gosto muito também de livros com essa temática e enho lido boas resenhas, como a sua, sobre esse livro.
    Para mim é muito difícil criar grandes expectativas sobre um livro, porque geralmente é como espero.

    Desejo um domingo pleno de paz e agradeço a visita feita ao blog, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A gente não faz amigos, reconhece-os.”(desconhecido)

    ResponderExcluir
  6. Olá Alice, tudo bom?
    Adorei a sua resenha!
    Não gosto quando o livro demora para prender agt também, mas fico feliz em saber que o livro é bom! Espero lê-lo logo :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice
    Adorei a resenha, sempre vejo elogios sobre o livro, e que bom saber que ele demora pra pegar no tranco kkk. O que não atrapalha a leitura de se tornar gostosa e agradável, vou pensar com carinho como proxima leitura.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!