[Retomando!] Resenha: Veneno

terça-feira, 11 de março de 2014

Título: Veneno (Saga Encantadas - Livro 01)
Título Original: Poison
Autora: Sarah Pinborough
Ano: 2013
Páginas: 224
Editora: Única 

                                                                              
                                                                   Saraiva - Skoob - Livraria Cultura

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas?  E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!


Primeiramente Queridos amigos do Blog, gostaria de me desculpar pela minha ausência, nada de inventar desculpas, confesso apenas que negligenciei uma das minhas paixões que é falar sobre livros nesse blog, mas pretendo voltar com tudo!

Resolvi retomar com o Volume 1 da Saga Encantadas, Veneno, que foi um dos livros que mais me prendeu nos últimos tempos. Sempre tive uma vontade de ler esse livro desde que me deparei com ele na livraria, mas eu pensava assim "Poxa, é igual Grimm e Once Upon a Time? Então tá mais pra plágio." E eu não curto essas coisas então resolvi não comprar. Mas a capa sempre me achou atenção, sempre achei ela LINDA de morrer!       Aconteceu que surgiu uma oportunidade de troca desse livro pelo Skoob (meu perfil a quem interessar) e acabei recebendo ele lindo na minha casa.

Comecei a leitura assim que recebi e confesso que demorou um pouco pra me viciar na obra. Não porque a leitura seja chata, de forma alguma. A narrativa tem um timing excelente, mas a causa foi exatamente a sinopse do livro que na minha opinião não condiz com o enredo de forma precisa. Eu comecei a ler e esperava odiar a Branca de Neve. Mas nada disso aconteceu, eu não só apenas não via nada de errado com o que a  Branca de Neve fazia como eu passei a gostar dela, a compreender seu modo de ser.

O livro é contado em terceira pessoa algo que também me surpreendeu pois acreditava que seria uma historia contada do ponto de vista da Rainha Má, narrado por ela.

A verdade é que em enganei antes sobre o livro quando li a sinopse, ele se tornou melhor do que o que eu esperava. Pois me surpreendeu conforme a leitura ia se desenvolvendo. Eu também gostei da Rainha, não a odiei gratuitamente só por ela ser a "suposta" vilã da historia, porém ela não me conquistou como aconteceu com a Branca de Neve. Não consegui sentir pena dela nem me compadecer de sua situação e muito menos achar que as atitudes dela no livro eram justificáveis, pra mim não foram.

E devo dizer que as cenas quentes..são quentes mesmo! Definitivamente não é um livro infanto-juvenil! É um livro adulto e eu pessoalmente gostaria que Editora tivesse deixado mais claro na sinopse que esse livro é para maiores de 18, pois eu imagino muitas menininhas na livraria pegando esse livro com a capa da Branca de Neve, achando ele lindo (porque é) e querendo ler. Mãezinhas de plantão fiquem alerta! Rs.

E quanto a edição..Bom, já falei minha opinião sobre a arte da capa, sem defeitos. A letra tem o tamanho bom e as bordas da primeira página e de cada início de capitulo são desenhadas, o que deu um toque super fofo ao livro. Eu amei!
Porem o que não gostei foi a impressão da obra, achei as folhas frágeis e capa muito mole. Ele é edição normal mesmo, não é econômica mas achei a capa mesmo com a orelha de livro bem frágil. Todavia, achei que isso se refletiu no preço do livro, ele não é muito caro por conta desses detalhes, acredito eu. No entanto, a cor das folhas estava ótimo, um amarelado que tornou a leitura bem confortável. 
Resumindo, a narrativa prende o leitor até a ultima palavra e você fica super ansioso pelo próximo livro, que é o Feitiço.

Nota: 5 estrelas 










2 comentários:

  1. Alice!
    Bom seu retorno e já em grande estilo com tão boa resenha.
    Há muito quero ler esse livro e fiquei ainda mais curiosa.

    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”(Mary Cholmondeley)

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice
    Eu estou com muita vontade de ler este livro, amei a sua resenha adoro quando a historia é em terceira pessoa. Ssó vejo elogios sobre este livro, e foram lançado os outro muito rápido, (o que é um ponto a mais para mim )

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!